Docentes do Dep. de Morfologia têm trabalho premiado em congresso

26/10/2010 15:19

Durante os dias 09 a 13 de Outubro de 2010 os professores do Departamento de Morfologia Zulmira Lúcia Oliveira Monte, Aírton Mendes Conde Júnior, Maria Ivone Mendes Benigno, Carla Maria de Carvalho Leite e Aglaísio Borges Leal participaram do XXIV Congresso Brasileiro de Anatomia, na cidade de Ribeirão Preto/SP. O congresso foi promovido pela Sociedade Brasileira de Anatomia.

Na oportunidade, o Departamento de Morfologia da UFPI esteve representado com a apresentação de seis trabalhos desenvolvidos pelos docentes em parceria com os alunos. Dentre os trabalhos científicos apresentados no congresso um destacou-se, sendo premiado como o melhor trabalho na área de Embriologia e Biologia Celular.

De autoria do professor Aírton Mendes Conde Júnior e colaboradores, o trabalho intitulado "Morfologia Externa e Morfometria de Fetos Caninos da Raça Pinscher aos 45 dias pós-coito", foi considerado um dos dez melhores do evento e o único da região nordeste a ser premiado.

A UFPI parabeniza a todos os envolvidos pelo prêmio alcançado e reforça a excelência do trabalho na área da pesquisa científica desenvolvido pela universidade.