Matemática oferece curso gratuito para professores do ensino médio

26/10/2010 09:38

Iniciam em 27 de novembro e vão até 17 de janeiro de 2011 as inscrições para Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio promovido pelo Departamento de Matemática da UFPI. O curso vai ser realizado no período de 24 a 28 de janeiro de 2011, nos horários das 08h00min às 12h00min horas e das 14h00min às 18h00min horas, completando um total de 40 horas aula, no Auditório "Afonso Sena" do CCN/UFPI.

O aperfeiçoamento será realizado sob diversas formas abordando assuntos relativos às três séries do Ensino Médio e recebe apoio para sua realização do Projeto Instituto do Milênio Avanço Global da Matemática Brasileira e Contribuição à Região e da Financiadora de Estudos VITAE Apoio à Cultura.
O Curso tem como metas: a melhoria do ensino de Matemática no nível médio; ênfase no fortalecimento do conteúdo matemático para os professores participantes bem como contextualização dos conteúdos abordados, enfocando novas metodologias através de situações problemas.

Os participantes que tiverem suas inscrições deferidas terão direito a certificado de conclusão do curso, expedido pela UFPI, bem como material-didático pedagógico, desde que tenha comprovadamente, pela Coordenação, participação e dedicação integral ao curso. Serão permitidas, no máximo, 140(cento e quarenta inscrições), por questão de capacidade do auditório. O curso será integralmente gratuito.

As inscrições poderão ser efetuadas diretamente na secretaria do Departamento de Matemática, no Bloco SG-04 do CCN/UFPI ou on-line acessando o endereço eletrônico abaixo e em seguida enviando-a para: gilvan.ufpi@gmail.com ou mario@ufpi.edu.br

No dia 20 de janeiro de 2011, o resultado do deferimento das inscrições será disponibilizado na homepage da UFPI: Internet: www.leg.ufpi.br.

Veja a convocação

Formulário de Inscrição