Doutorado em Ciências Médicas realiza aula inaugural na próxima segunda

22/10/2010 15:49

O Doutorado Interinstitucional em Ciências Médicas realiza na próxima segunda-feira (25) sua aula inaugural que acontecerá no Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado ao lado do Hospital Getúlio Vargas, na avenida Frei Serafim, a partir das 8h30.

O doutorado é o primeiro da Universidade Federal do Piauí em parceria com a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e traz para a palestra de sua aula inaugural a Prof. Dr. Heloísa Blotta, coordenadora de Pós-Graduação em Ciências Médicas da Unicamp.

Serão doutorados 16 professores do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal do Piauí entre médicos, enfermeiros, nutricionistas e odontólogos.

O Dinter foi aprovado pela Universidade Federal do Piauí junto a CAPES no ano passado e o processo de seleção aconteceu em três etapas. Para o Prof. Dr. Viriato Campelo, que é o coordenador operacional do doutorado, o projeto é de suma importância para a Universidade Federal do Piauí por ser o primeiro realizado em Ciências Médicas firmado de forma interinstitucional.

O Dinter em Ciências Médicas é apenas um dos programas que a UFPI vem ofertando e que tem sido fundamental para que ela esteja entre as instituições de ensino superior mais competitivas do País.

Os programas de doutorado são ofertados para a melhor qualificação dos professores o que reflete diretamente em mais qualidade de ensino, número de projetos aprovados e ainda mais recursos, pesquisa e conhecimento.