UFPI é destaque na homenagem ao Dia do Piauí

21/10/2010 11:40

Não é novidade que Universidade Federal do Piauí é determinante na construção das bases para o desenvolvimento do Estado. Nessa semana, mais uma prova disso ficou evidente. Dos 56 homenageados pelo Governo do Estado com a Medalha Mérito Renascença, vinte tem alguma ligação com a UFPI. A maioria professores, entre eles o reitor Luiz de Sousa Santos Júnior.

A honraria foi entregue durante as comemorações do aniversário do Piauí. A comenda, criada em 1973 pelo ex-governador Alberto Silva, é destinada a agraciar personalidades e entidades por seus relevantes serviços prestados ao Estado.

No seu discurso, representando todos os homenageados, o reitor Luiz Júnior, agraciado com a maior honraria, a de Grande Oficial, destacou a importância da UFPI no desenvolvimento do país e do estado. "A UFPI é o grande exemplo do Piauí que dá certo. Que se ergue e que dá resultados. Hoje nossos indicadores são os melhores em quarenta anos de história. Isso só pode ser possível graças ao empenho do Governo Federal, mas também com o trabalho incansável dos nossos professores, alunos e servidores técnico-administrativos", destacou.

O governador Wilson Martins falou da história da independência do Piauí, ressaltando a importância do trabalho dos homenageados. "A medalha Mérito Renascença reforça a coragem do povo piauiense, o grito de independência que é dado todos os dias através do esforço, e do trabalho. É o reconhecimento ao trabalho de homens e mulheres que se empenham em transformar a história do Estado, construindo a verdadeira independência", disse.

Confira lista de homenageados ligados à UFPI.