Curso de Fisioterapia da UFPI de Parnaíba ganha 4 prêmios no CONAFISIO

21/10/2010 09:29

O curso de Fisioterapia da UFPI de Parnaíba ganhou 04 dos 06 prêmios do 6º Congresso Nacional de Fisioterapia - CONAFISIO, realizado na os dias 07 e 10 de outubro em Teresina. Dentre 80 trabalhos científicos apresentados, 20 apresentações orais e 30 painéis.

PREMIAÇÕES - APRESENTAÇÃO ORAL:

1ª COLOCAÇÃO: RESPOSTA AUTONÔMICA CARDÍACA FRENTE À ALTERAÇÃO POSTURAL SUPINO-SENTADO EM MULHERES. Autora: Mayara Gabrielle Barbosa e Silva; Co-autores: Claudionor Pereira do Nascimento Júnior; Danilo Alves Lopes. Orientadores: Prof. Dr. Diego Basile Colugnati; Cristiano Sales da Silva.

3ª COLOCAÇÃO: AVALIAÇÃO DA FORÇA MUSCULAR RESPIRATÓRIA E DA CAPACIDADE FÍSICA EM MULHERES DE MEIA IDADE E IDOSAS NA CIDADE DE PARNAÍBA - PI. Autora: Renata Fortes Santiago; Co-autores: Polyanna Gomes Lacerda Cavalcante; Thyenne Vanessa Bandeira Santos; Verlânia da Luz Pereira; Orientador: Prof. Msc. Cristiano Sales da Silva.

PREMIAÇÕES - APRESENTAÇÃO PAINÉL:

2ª COLOCAÇÃO: RELAÇÃO ENTRE A INTENSIDADE DA DOR NA DISMINORRÉIA E A UTILIZAÇÃO DE MEDICAMENTOS EM ACADÊMICAS DO CURSO DE FISIOTERAPIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ.
Autora: Mara Suellem de Freitas Moura; Co-autores: Jessica do Amaral Rodrigues; Sávia Rene Cavalcante Batista; Susan Karolliny Silva Fontenele Coutinho; Orientadora: Profa.Msc Janaina Mayer de Oliveira.

3ª COLOCAÇÃO: ANÁLISE DO LIMIAR, TOLERÂNCIA E PERCEPÇÃO DA DOR INDUZIDA PELO FRIO EM HOMENS E MULHERES SAUDÁVEIS. Autor: Luan Nascimento da Silva Co-autores: Enyo Rodolpho Carvalho Guimarães Melo; Tanara Patricia Silva Costa. Orientador: Prof. Msc. Fuad Ahmad Hazime.