Professores da UFPI participam de evento do e-Tec Brasil em Brasília

20/10/2010 14:21

Os professores Jossivaldo Pacheco (CAT/UFPI), Sidclay Ferreira Maia (CAF/UFPI) e Rosiane de Neiva Ribeiro (CAF/UFPI) participam, em Brasilia-DF, da reunião de lançamento do Currículo Nacional de Referência dos Cursos Técnicos a Distância ofertados pela Escola Tecnica Aberta do Brasil - e-Tec Brasil. Os referidos professores atuam na coordenação dos cursos técnicos a distância ofertados pelo CAF/UFPI através do programa e-Tec Brasil.

O evento também comporta o 2º Curso de Formação de Gestores em Educação a Distância do Mec, que discute a atual condição da educação na modalidade a distancia no Brasil na perspectiva administrativa.

Prof. Pacheco, Prof. Sidclay Maia, Profa. Rosiane Neiva durante o lançamento

O evento acontece de 18 a 20 de outubro e é uma promoção da Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (SEED/Mec).

A professora Iracy Ritzmann, coordenadora geral do e-Tec Brasil junto ao Mec, ressalta que o lançamento do currículo referência para todos os cursos técnicos a distancia é um grande passo para a consolidação dessa modalidade de ensino em nosso país, assim como uma garantia da institucionalização do programa e-Tec Brasil.

Professor Pacheco e professora Iracy Ritzmann (Coordenadora Nacional e-Tec Brasil)

Já a professora Araci Hack Catapan, organizadora do evento, destaca que a elaboração do currículo referência somente foi possível pela contribuição de todas as coordenações que integram o programa e-Tec Brasil nos estados.

No Piauí, a UFPI, através do Colégio Agrícola de Floriano, participou e contribuiu para a elaboração do Currículo Referência.