Acontece hoje (21) a I Gincana de História da Imprensa Piauiense

21/10/2010 10:03

Nesta quinta-feira (21) a partir das 18h, no anfiteatro do CCE (Centro de Ciências da Educação) acontece a I Gincana Cultural de História da Imprensa Piauiense, organizada pelos alunos do curso Comunicação Social - Jornalismo da Universidade Federal do Piauí.

O evento contará com exposição de jornais do século XIX e XX, peças antigas de emissora de rádio e TV, além de palestras com jornalistas atuantes no mercado, apresentação de seminários e apresentações musicais.

"A idéia é fazer com que os alunos vivenciem um processo de pesquisa sobre os conteúdos ministrados na disciplina de História da Imprensa II. A exposição de peças antigas de meios de comunicação e os seminários apresentados pelos próprios alunos remontarão a trajetória da imprensa piauiense, além do depoimento de profissionais que atuam na área há muito tempo", declara a professora Dr. Ana Regina Rêgo, organizadora geral do evento.