Mensagem do Reitor aos professores da Universidade Federal do Piauí

15/10/2010 16:41

Colegas professores,

Um dia é pouco para comemorar e, sobretudo, para refletir sobre nosso papel na construção da sociedade que temos e que queremos. Da pré-escola ao pós-doutoramento, o professor é um instrumento indispensável na formação das pessoas na busca pelo crescimento pessoal e profissional.

Parafraseando Paulo Freire que diz que "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda", convido a todos a refletirem sobre o nosso real papel no movimento transformador do mundo. Aquele que deve nascer dentro da sala de aula através do que ensinamos e do exemplo que damos.

A Universidade Federal do Piauí se orgulha de cada um dos seus 1465 professores. Reconhece neles a base para o desenvolvimento dos seus alunos e da Universidade que sonhamos um dia construir.

Luiz Sousa Santos Júnior

Reitor da UFPI