Pré-Congresso agita início da Fecon no CT da UFPI

15/10/2010 14:46

O credenciamento para o Pré-Congresso da XIV Fecon - Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura começa neste domingo (17), a partir das 15h, no Centro de Tecnologia (CT) da Universidade Federal do Piauí - UFPI. A feira será antecedida pela realização de três cursos, que também serão realizados no CT da UFPI.

Na terça-feira, dia 19, a partir das 8 horas da manhã, acontecerá o credenciamento para o Congresso e Feira, no Atlantic City, local onde prosseguirá o evento até o dia 22. A partir das 20h, acontecerá a abertura oficial com a entrega de comendas a homenageados especiais, pela passagem dos 35 anos do CREA-PI, um dos organizadores do evento.

Pré-Congresso - Três cursos marcarão o Pré-Congresso desta 14ª edição da Fecon. Todos serão realizados nos dias 18 e 19 de outubro, com 12 horas de duração, cada.

• O Curso 1 - será sobre Treinamento e segurança de barragens e será ministrado pelo engenheiro civil Antônio Nunes de Miranda, que é Prof. Dr. da UFC e Consultor do Ministério da Intergração Nacional.
  • O curso 2 - Drenagem urbana terá como ministrante Marco Aurélio Holanda de Castro, Engenheiro civil, PhD em Engenharia e coordenador da Pós-Graduação em recursos Hídricos e Saneamento Ambiental.
  • O Curso 3 - Gestão de resíduos sólido terá à frente João Alberto Ferreira, engenheiro, mestre ambiental e Doutor em Ciências pela Escola Nacional de Saúde Pública.

A Feira e o Congresso prosseguem até o dia 22, com a realização de palestras, mini-cursos, momentos técnicos, lançamento de livros e contará ainda com espaço gastronômico, sala de imprensa, sala vip com espaço para os congressistas conversarem e trocarem experiências, além de uma feira com mais de 30 estandes com produtos e serviços voltados para o setor. As inscrições estão abertas no site www.feconpi.com.br. Siga a XIV Fecon também no Twitter: www.twitter.com/feconpi.