Cine Olho Mágico apresenta hoje o filme Modigliani

Direção:Mick Davis

Roteiro:Mick Davis

Produtores:André Djaoui, Philippe Martinez

Elenco:Omid Djalili (Pablo Picasso)Elsa Zylberstein (Jeanne Hébuterne)Andy Garcia (Amedeo Modigliani)Hippolyte Girardot (Maurice Utrillo)Udo Kier (Max Jacob)

País de Origem: EUA

Duração: 128 minutos - 2004

Esta é interessante cinebiografia do famoso pintor italiano de origem judaica Amedeo Modigliani (1884-1920), personificado aqui pelo ator Andy Garcia
O filme,centra seu foco em duas frentes: sua rivalidade pessoal e artística com o pintor espanhol Pablo Picasso (Omid Djalili) e o romance com Jeanne Hebuterne (Elsa Zylberstein, de Monsieur N.). Outras figuras historicas batem ponto na trama, como a escritora Gertrude Stein (Miriam Margolyes,), Frida Kahlo (Beatrice Chiriac) e Olga, a esposa de Picasso (a top model Eva Herzigova). Inteiramente filmado em bela Roma. A trama é sobre a vida de Modigliani, o pintor e escultor do inicio do século XX, que gira em torno da relação do pintor com a esposa e a tentativa dela para que ele venda os seus quadros, se dedique à família e abandone a espiral de destruição em que se encontra. Viciado em droga e alcoólico convicto, Modigliani desde cedo demonstrou queda para a arte. No filme, o pintor dialoga constantemente com o seu ser, quando criança.

Fonte: http://adrieli-jeanete.blogspot.com/2007/09/sinopse-do-filmepaixo-pela-vida_13.html