Crianças contam a história do Piauí no Congresso Internacional de História

13/10/2010 18:17

O Espaço Lúdico do Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) da Universidade Federal do Piauí recebeu, na tarde dessa quarta-feira (13), o Projeto Histórias do Piauí: A Arte de Contar. A atividade, que deve ter sua segunda parte apresentada nesta sexta-feira (15), faz parte da programação do Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural, sediado na própria universidade.

Durante a atividade, crianças de escolas parceiras apresentaram trabalhos relacionados à história do Piauí, produzidos nas próprias instituições de ensino a qual pertencem. Márcia Evelin, coordenadora do projeto, ao lado de Elizângela Osório, conta que esse trabalho tem por objetivo proporcionar, o mais cedo possível, o contato dessas crianças com a universidade.

Márcia Evelin, do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFPI, faz parte ainda do Grupo Cafundó de Contar Histórias, que se apresentará, na manhã desta quinta-feira (14), para aproximadamente 80 estudantes da Escola Municipal Noé Fortes, do Planalto Ininga. Além de Márcia, compõem o grupo ainda Ana Miranda e Garibalde Ramos (violão).

Durante todo o dia de hoje, o Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural, que vai até o dia 15, contou ainda com a realização de 2 conferências, 2 mesas-temáticas, 1 fórum, 1 curso para formação de professores e 20 simpósios temáticos.