Alunos e professores de Picos representam a UFPI em Congresso de Enfermagem

14/10/2010 18:10

Alunos e professores do Curso de Enfermagem do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, representam o Grupo de Pesquisa em Saúde Coletiva/UFPI/CNPq no 62º Congresso Brasileiro de Enfermagem, que acontece de 11 a 15 de outubro na Cidade de Florianópolis - SC.

O evento tem como tema: Organização e Visibilidade Profissional, e a participação de acadêmicos e professores do curso de Enfermagem de Picos no congresso se consolida como um grande passo na formação do ensino e no desenvolvimento da pesquisa, posto que esse grupo faz parte da primeira turma de Enfermagem de Picos a ser formada, ainda no final do ano.

Dentre as 22 obras lançadas no Congresso, 05 (cinco) são oriundas da produção científica do Departamento de Enfermagem da UFPI, duas delas são resultantes de dissertações de mestrado, quais sejam: A PERCEPÇÃO DA MULHER IDOSA SOBRE SUA SEXUALIDADE (Jaqueline Carvalho e Silva e Maria do Livramento Fortes Figueiredo) e OS SABERES E PRÁTICAS DE CUIDADORES DE IDOSOS COM ALZHEIMER (Eronice Ribeiro de Morais e Maria do Livramento Fortes Figueiredo).