Professores da UFPI participam do Congresso Internacional de História

13/10/2010 11:57

Professores de Geografia do Departamento de Geografia e História da Universidade Federal do Piauí e seus orientadores do Programa Dinter UFMG/UFPI participam do CONGRESSO INTERNACIONAL DE HISTÓRIA E PATRIMONIO CULTURAL que está ocorrendo desde o dia 11 de outubro de 2010, e prosseguirá até o dia 15 de outubro de 2010, na UFPI, na cidade de Teresina, com a apresentação dos seguintes trabalhos no Simpósio Temático: Patrimônio ambiental: meio ambiente e desenvolvimento.

1. MINERAÇÃO ARTESANAL NA ZONA NORTE DE TERESINA-PIAUI: IMPACTOS E PROPOSTAS PARA UM USO SUSTENTÁVEL. Autores: Mugiany Oliveira Brito Portela (UFPI); Bartira Araújo da Silva Viana (UFPI) e José Ferreira Mota Junior (UFPI).

2.IMPACTOS AMBIENTAIS URBANOS EM TERESINA: A HISTÓRIA DA OCUPAÇÃO DOS TERRAÇOS FLUVIAIS DOS RIOS POTI E PARNAÍBA. Autores: Bartira Araújo da Silva Viana (UFPI); Iracilde Maria de Moura Fé Lima (UFPI); Cristiane Valéria de Oliveira (UFMG) e Cristina Helena Ribeiro Rocha Augustin (UFMG).

3.ANÁLISE GEOAMBIENTAL DA ATIVIDADE TURÍSTICA NA BARRAGEM DO BEZERRO/JOSÉ DE FREITAS. Autores: Raimundo Wilson Pereira dos Santos e Maria do Livramento da Silva.