Socióloga da USP participa do Congresso Internacional de História na UFPI

13/10/2010 11:01

A UFPI está sediando o Congresso Internacional de História e Patrimônio Cultural, e como parte da programação realiza nesta quinta-feira (14) a partir das 18h, no auditório do Centro de Tecnologia da UFPI, a conferência Gênero, Patriarcado e Memória, ministrada pela socióloga Heleieth Iara Bongiovani Saffioti.

Heleieth Iara Bongiovani Saffioti é pioneira na introdução no Brasil das linhas de pesquisa de estudos de gênero e estudos sobre a mulher, tem como ponto forte sua histórica vinculação com as lutas democráticas e em defesa dos direitos da Mulher, o que culminou em sua indicação ao Prêmio Nobel da Paz, em 2005, como parte do movimento "mil mulheres pela Paz".

As 17h, a socióloga Heleieth Iara Bongiovani Saffioti encontra lideranças feministas e parlamentares no espaço de conveniência do CCHL (Centro de Ciências Humanas e Letras).

O Congresso segue até o próximo dia 15 e tem como tema Memória, Cultura e Identidade. No evento conta com conferências, mesas temáticas, comunicações [Simpósios Temáticos], mostra de filmes, exposições fotográficas e lançamentos de livros, além de apresentações de grupos artísticos locais.

Mais informações acesse: http://www.anpuhpi.org.br/congresso/