Professora  da UFPI lança  livro durante a XIV FECON

Professora da UFPI lança livro durante a XIV FECON

08/10/2010 17:45

As Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI Dra. Alcília Afonso (Kaki) vai lançar um livro durante a XIV FECON(Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura), que será realizada entre os dias 17 a 22 de outubro, no Atlantic City. O lançamento está marcado para o dia 20 de outubro, no espaço de convivência da FECON, às 18:30 h.

O livro se intitula ‘'Documentos de Arquitetura Moderna do Piauí', e é constituído por artigos publicados pelos membros do Grupo ‘'Modernidade arquitetônica'', criado em 2007 para pesquisar sobre a arquitetura moderna produzida no Piauí. A publicação inclui um inventário analítico sobre as principais obras arquitetônicas modernas.

A obra é um trabalho inédito, que traz em seu bojo projetos arquitetônicos resgatados através de desenhos e fotografias, sendo complementados com dados biográficos sobre os principais profissionais que implantaram a modernidade do Estado do Piauí.

É importante destacar que o livro contou com a colaboração de alunos e ex-alunos do curso de arquitetura da UFPI, que participaram ativamente do grupo "Modernidade arquitetônica", que foi baseado em um trabalho metodológico desenvolvido pelo grupo Form, coordenado pela catalã Dra. Teresa Rovira, da Escola Técnica Superior de Arquitetura de Barcelona da Universidade Politécnica da Catalunha.

Mais informações sobre os projetos da professora podem ser encontrados no seu blog: www.kakiafonso.blogspot.com