Oficina sobre álcool e drogas promovida pelo Projeto Ninho acontece dia 20

08/10/2010 14:50

O Projeto Ninho convida a todos para participarem de mais uma de suas oficinas, intitulada Roda de conversa: JUVENTUDE, ÁLCOOL E OUTRAS DROGAS: maluco beleza e redução de danos. O evento será realizado no dia 20 de outubro (quarta-feira), às 15h, na Sala de vídeo II do CCHL-UFPI.

A oficina será ministrada  por Victor Marchel (Estudante de Psicologia da Faculdade Santo Agostinho e militante da Âncora/Associação de Defesa em Saúde Mental) e Ricardo Cruz (Estudante de Psicologia da Santo Agostinho e Terapeuta Comunitário). A palestra será aberta para a comunidade em geral.

O Projeto Ninho é uma realização do NUPEC e do Departamento de Serviço Social da UFPI, e tem como objetivo sensibilizar a comunidade para os problemas decorrentes dos sofrimentos psíquicos através de atividades de sensibilização. Essas atividades são compostas por palestras, mostras de cinema, oficinas e terapias integrativas.

Entre estas atividades estão a realização de uma oficina terapêutica, com a finalidade de trabalhar com a saúde mental dos jovens, que ocorre toda sexta-feira na sala 5 do Espaço Universitário Integrado, às 18h. Além disso, também acontecem, quinzenalmente, mostras de cinema no pátio do CCHL.