Professora do Curso de Turismo defende tese de doutorado na UFPE

07/10/2010 10:48

Professora da Universidade Federal, Edvania Gomes de Assis, do Curso de Turismo do Campus Ministro Reis Veloso - Parnaíba, defendeu a tese de doutorado intitulada: A Gestão Social da Água na Sub-bacia Hidrográfica do Rio do Peixe: semiárido paraibano, no curso de Pós-Graduação em Geografia (UFPE).

A tese aborda os problemas e conflitos nos múltiplos usos da água e configura esta análise para os planos de gestão existentes na Sub-bacia do Rio do Peixe no semiárido paraibano. O estudo também propõe uma equitativa gestão social da água que pode ser aplicada a qualquer bacia hidrográfica podendo também ser utlizada para outras linhas de pesquisa que incluam a água, a gestão e a sociedade.