Alunos de Bom Jesus participaram do Congresso Brasileiro de Entomologia

07/10/2010 08:44

Estudantes do curso de Ciências Biológicas do campus Cinobelina Elvas - Bom Jesus participaram do XXIII Congresso Brasileiro de Entomologia, que aconteceu na cidade de Natal - RN, no período de 26 a 30 de setembro.

Foram apresentados cinco trabalhos desenvolvidos por alunos de iniciação científica, sob a orientação da professora Luciana Barboza Silva. Os alunos aproveitaram a intensa programação científica do Congresso para se integrar com pesquisadores de diversas partes do Brasil e do mundo.

Entomologia

Entomologia é a ciência que estuda os insetos sob todos os seus aspectos e relações com o homem, as plantas, os animais e o ambiente. A palavra Entomologia é proveniente da união de dois radicais gregos, entomon (inseto) e logos (estudo) e vem sendo empregada desde Aristóteles (384-322 a.C.) para designar "Estudo dos insetos".