Campus de Bom Jesus realiza III Semana de Engenharia Florestal

04/10/2010 17:21

Começam nesta terça-feira (05) a III Semana de Engenharia Florestal e o IV Ciclo de Palestras do Campus Professora Cinobelina Elvas (Bom Jesus) da Universidade Federal do Piauí. O evento vai até o dia 07 e será realizado no Salão Nobre do próprio campus.

Serão ministrados os mini-cursos: Produção de carvão vegetal; Geotecnologia: Usos e aplicações; Melhoramento de eucalipto para resistência a déficit hídrico; Apicultura: da biologia da abelha à agrofloresta; Controle de cupins: Biologia, comportamento e controle; Artesanato de materiais recicláveis; Produção de caixas de embalagens para presente; Recuperação de Matas Ciliares e Meio Ambiente.

As vagas para os mini-cursos já foram preenchidas, com um total de 159 inscritos, mas os interessados ainda podem se inscrever nas palestras, cujo valor é de R$ 7,00 para os três dias.

O curso de Bacharelado em Engenharia Florestal tem como propósito a formação de profissionais capacitados ao estudo, planejamento e exploração sustentável dos recursos florestais, o que é de grande importância ecológica e econômica nos dias de hoje.

A terceira edição da Semana de Engenharia Florestal, que é uma organização do Centro Acadêmico Gurguéia Florestal, conta com palestras e mini-cursos abertos à comunidade em geral. As outras duas edições aconteceram nos anos de 2007 e 2009.