CNPq anuncia realização do Censo 2010 do Diretório dos Grupos de Pesquisa

26/11/2010 09:21

O CNPq, através da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa da UFPI, anuncia a realização do Censo 2010 do Diretório dos Grupos de Pesquisa, cujo período de atualização e cadastro de novos grupos se estenderá até o dia 5 de dezembro próximo.

Participarão do Censo os grupos, certificados pelos Dirigentes Institucionais de Pesquisa, atualizados nos doze meses que antecedem a data de 5 de dezembro, ou seja, grupos certificados com data da última atualização entre 5 de dezembro de 2009 e 5 de dezembro de 2010.

O objetivo do censo é excluir grupos inativos, cadastrar novos grupos, excluir pesquisadores ou estudantes que não fazem mais parte do grupo e incluir novos participantes, atualizar linhas de pesquisa, empresas com as quais se relacionam, etc. Os dirigentes podem, se necessário, retirar a certificação de grupos que não estejam mais ativos e que, por algum motivo, permanecem cadastrados no sistema.

Além da revisão dos dados de grupo, é extremamente importante a atualização dos Currículos Lattes de todos os pesquisadores e estudantes, pois deles são extraídos dados da formação acadêmica e da produção CT&A dos participantes, além de outras informações.

Confira.