Alunos e professores da UFPI participam de evento em João Pessoa

30/09/2010 15:36

Alunos e professores do Mestrado em Farmacologia, participaram do XXI Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil, que aconteceu em João Pessoa-PB, no período de 14 a 17 de setembro de 2010.

No total, foram apresentados quatro trabalhos científicos no Simpósio pelos alunos e professores da UFPI.

O Simpósio de Plantas Medicinais do Brasil é um evento bienal, destinado a estudantes, pesquisadores e outros profissionais de saúde interessados nos principais avanços do conhecimento na área de plantas medicinais, proporcionando uma oportunidade impar de intercâmbio científico.

Tendo em vista a aprovação da Política Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, o XXI SPMB proporcionará uma análise e reflexão da situação atual. O evento contou com uma programação científica e palestras que abordaram diversos temas que permitiram discutir a pesquisa com plantas medicinais em suas diversas interfaces, como a agronomia, botânica, farmacobotânica, farmacognosia, química, etnofarmacologia, farmacologia e correlatos, através de conferências plenas, mini-conferências, mesas-redondas, sessões coordenadas, painéis e mini-cursos.