Projeto do Futura seleciona alunos de Comunicação Social

30/09/2010 15:16

Estão abertas as inscrições para 6ª Edição do Geração Futura Universidades Parceiras. O projeto é desenvolvido entre o Canal Futura em parceria com as televisões universitárias e tem por objetivo proporcionar a estudantes dos cursos de Comunicação Social duas semanas de oficina de produção audiovisual no Rio de Janeiro, sede do canal.

A Universidade Federal do Piauí já entra no seu quinto ano consecutivo de participação nesse projeto sempre enviando dois alunos que se inscrevem e participam de um processo seletivo.

Entre os dias 7 e 19 de fevereiro de 2011 os universitários selecionados vão participar de workshops de roteiro, fotografia e produção, assistir a palestras com profissionais que atuam como diretores de TV, jornalistas e editores e vivenciar a prática e o dia a dia de um canal de televisão.

O candidato precisa ter 18 anos ou mais e estar matriculado no 4º, 5º ou 6º período de Comunicação Social, produzir um vídeo que tenha até um minuto sobre uma receita de culinária típica da região, postar esse vídeo no YouTube, preencher o formulário de inscrição e mandá-lo para o e-mail geracao.universidades@futura.org.br até o dia 29 de novembro de 2010.

Os vídeos produzidos pelos estudantes são creditados a eles e às Universidades Parceiras responsáveis pela execução do projeto e exibidos em rede nacional pelo Canal Futura.