I SIMAD promove lançamento de livro de Cálculo Avançado de professor do PI

30/09/2010 15:14

A comissão organizadora do I Simpósio de Matemática do Delta do Parnaíba - I SIMAD - informa que durante o evento ocorrerá o lançamento do livro Cálculo Avançado, de autoria do professor Alexandro Marinho de Oliveira (Matemática - UFPI - CMRV) - que é um dos coordenadores do evento e membro da comissão científica -, em co-autoria com os professores Osmundo Alves de Lima (Matemática - UFPB - UEPB) e Aldo Trajano Lourêdo (UEPB).

O professor piauiense Alexandro Marinho de Oliveira possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Piauí (2004), mestrado em Matemática pela Universidade Federal da Paraíba (2006) e Doutor em Matemática pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2008). Tem experiência na área de Matemática, com ênfase em Equações Diferenciais Parciais, Teoria do Controle aproximado e Fluidos não-Newtonianos, atuando principalmente nos seguintes temas: análise funcional, equações diferenciais, p-laplaciano, compacidade, monotonidade e teoremas de continuação única. Atualmente é vinculado ao corpo docente do Mestrado em Matemática da Universidade Federal do Piauí, tendo como principais vínculos atividades de pesquisa e orientação nos seguintes temas: Equações Diferenciais e Controle.

O Simpósio acontecerá de 4 a 7 de outubro, na cidade de Parnaíba-PI. Veja mais informações sobre o evento no link: http://www.simad.matematica-cmrv.com/