Tecnologia e Ciência são o foco dos mini-cursos promovidos pelo NINTEC

28/09/2010 13:10

Nesta quarta-feira (29) começa na Universidade Federal do Piauí o II Seminário de Propriedade Intelectual e Empreendedorismo Tecnológico -II SemiPI e o IV Workshop de Propriedade Intelectual e Inovação Tecnológica -IV WorPITec, que vão até a próxima sexta-feira (01), no Cine Teatro da UFPI. O evento é uma realização do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica e deve reunir alguns dos profissionais mais renomados na área em todo país.

Um dos destaques do evento esse ano são os mini-cursos, "Gestão de Projetos em Propriedade Intelectual", coordenado pela mestre em Energia Nuclear e gerente comercial de projetos especiais da Superintendência de Planejamento e coordenação da Comissão Nacional de Energia Nuclear, Lourença Francisca da Silva e o mini-curso "Busca de Anterioridade e Classificação Internacional de Patentes", sob coordenação do mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal da Paraíba, José Carlos de Urquiza.

"Esses mini-cursos oportunizam aos participantes dos eventos do Núcleio de Inovação Tecnológica, Nintec, o contato com profissionais com know-how reconhecido no ramo da pesquisa tecnológica e cientifica. Nosso objetivo é qualificar melhor os participantes nos assuntos abordados e com isso, formar cada vez mais recursos humanos na área tecnológica", explica Sérgio Leal, coordenador do NINTEC.

O II SemiPI e IV WorPITec são realizados pelo Núcleo de Inovação e Transferência de Tecnologia (NINTEC) da Universidade Federal do Piauí e estão abertos à comunidade acadêmica, professores e técnicos da UFPI, além de empresários que tenham interesse na área. O mini-curso "Busca de Anterioridade e Classificação Internacional de Patentes" acontecerá de 8h30 às 17h30, no anexo da Pró-Reitoria de Extensão e o "Gestão de Projetos em Propriedade Intelectual", n mesmo horário, no Cine Teatro.