UFPI aprova programa PIBIC-Ensino Médio

28/09/2010 11:27

Agora a Universidade Federal do Piauí além de incentivar a pesquisa na graduação através dos programas PIBIC (Programa Institucional de Iniciação Científica), PIBIC - Ações Afirmativas e PIBIT (Programa Institucional de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação), acaba de fortalecer a prática da pesquisa com uma parceria entre a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG) e os Colégios Agrícolas de Teresina, Floriano e Bom Jesus que aprovou o projeto PIBIC Ensino Médio - O despertar para ciência: a vez do estudante de ensino técnico na iniciação científica.

"A Universidade está ampliando sua área de atuação incentivando a pesquisa no Ensino Médio. Quando enviamos o projeto para o CNPq pedimos 120 bolsas e tivemos êxito total, cada Colégio Agrícola receberá 40 bolsas de pesquisa", declara professora Jaíra Alcobaça, coordenadora geral de pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PRPPG).

Para o professor Aroldo Reis, coordenador dos Colégios Agrícolas, o PIBIC Ensino Médio é de fundamental importância para os alunos do ensino técnico. "Nossos alunos terão a oportunidade de ir além do ensino e da extensão, podendo assim descobrir suas áreas de afinidades, interagirem com a tecnologia e contribuir com sua área por meio da pesquisa científica", explicou.