Serviço Social promove discussão sobre a legalização do aborto

28/09/2010 09:27

Hoje, 28 de setembro, é o Dia de Luta pela Descriminalização e Legalização do Aborto. O Departamento e a Coordenação de Serviço Social da UFPI promovem dois momentos para levar as pessoas à reflexão sobre a questão do aborto, que no Brasil é considerado crime, exceto em casos de estupro e risco de vida da mulher.

O primeiro momento acontece nesta terça-feira (28), a partir das 15h no Pátio do CCHL, com a exibição do documentário O aborto dos outros e, no dia 30, a mesa redonda - O aborto em questão: a descriminalização e legalização, a partir das 16h, na Sala de Vídeo II do CCHL.

"Nós Assistentes Sociais e futuros profissionais não podemos mais ignorar que, anualmente, mais de um milhão de mulheres brasileiras sofrem as conseqüências do aborto inseguro, sendo este também uma das principais causas da morte de mulheres no país. O aborto é uma questão de saúde pública, portanto, sua legalização deve ser pautada pela noção de direito", declara professora Lila Luz.