Cine Teatro da UFPI vai ser aberto à comunidade nesta terça-feira (28)

27/09/2010 12:23

Teresina ganha nesta terça-feira (28) mais um espaço para conferências, exibição de filmes, peças de teatro  e apresentações culturais. Trata-se do Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí, que vai ser inaugurado pelo reitor Luiz de Sousa Santos Júnior às 19h desta terça-feira, com apresentação da Orquestra de cordas de UFPI e o Grupo de Dança da Coordenadoria de Assuntos Comunitários e Culturais.

Um espaço profissional para os mais diversos tipos de apresentações

O Cine Teatro da UFPI tem capacidade para 230 pessoas e possui moderna estrutura de áudio e iluminação, além de todas as ferramentas de acessibilidade - rampas de acesso, barras de proteção, piso tátil e assentos apropriados para cadeirantes. O Cine Teatro está localizado no Espaço Universitário Rosa dos Ventos e está harmonizado com agradável área de paisagismo.

A estrutura de aúdio tem ao todo seis caixas para som ambiente e duas para retorno, seis microfones sem fio e seis auriculares

Um estacionamento com capacidade para 400 carros ajuda a compor a estrutura necessária para receber o público do Cine Teatro, além de proporcionar maior comodidade e segurança aos visitantes de outros espaços da UFPI, como Biblioteca Carlos Castelo Branco e Hospital Universitário.

O Cine Teatro da UFPI conta com dois camarins

Odailton Aragão, professor do curso de Artes descreve a inauguração do Cine Teatro da UFPI como uma grande conquista para a comunidade universitária "Podemos usar Cine Teatro tanto para exibir filmes quanto para apresentações teatrais. A comunidade universitária em geral estava muito carente de um espaço como esse na nossa instituição. Os alunos do curso de Artes Visuais e Música agora podem contar com um espaço profissional para apresentações, o que confirma o compromisso da atual gestão com a arte", comemora o professor.