UFPI ganha mais 5 professores efetivos totalizando 805 na gestão Luiz Jr.

24/09/2010 15:33

Na tarde desta quinta-feira (23), o reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa de Santos Júnior, empossou cinco novos professores para diversos cursos, sendo quatro auxiliares e um de Ensino Básico e Técnico/Tecnológico (EBTT). Os nomeados assumirão os cargos nos campi de Teresina, Picos, Parnaíba, Floriano e Bom Jesus.

Durante a solenidade, realizada no Salão Nobre da reitoria, o reitor ressaltou a expansão da UFPI, o incentivo à iniciação científica e a atenção especial que alunos carentes recebem da universidade. Luiz Júnior atentou ainda para inauguração de novas obras, como a do cine teatro, que acontecerá na próxima terça-feira (28).

Até agora já foram 293 docentes e técnicos nomeados no ano de 2010, número que supera a marca de 245 posses do ano passado, além da média anual de 200. Somente na gestão do reitor Luiz Júnior foram 805 nomeações de docentes e 249 nomeações de técnicos, somando 1054 novos servidores empossados pela UFPI.

Os novos professores da UFPI:

Pedro Pereira dos Santos (Pós-Graduado em Educação e Currículo) - Teresina / Departamento de Fundamentos da Educação - DEFE/CCE

Elvia Florêncio Torres (Pós-Graduada em Engenharia e Produção)  Picos-CSHNB

Paloma Cavalcante Bezerra de Medeiros (Pós-Graduada em Psicologia) Parnaíba -CMRV

Dannytza Serra Gomes (Pós-Graduada em Linguística) Floriano -CAFS

Juarez Rodrigues Martins (Pós-Graduado em Matemática e Estatística) Bom Jesus -CABJ