Definida programação da XIV Fecon

21/09/2010 16:59

A XIV Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura (Fecon), considerada um dos maiores eventos do setor no país promete ser uma das melhores já realizadas. De 17 a 22 de outubro, no Atlanctic City, em Teresina, o espaço concentrará a exposição de grandes empresas e serviços do setor de engenharia e arquitetura, além de outros serviços para atender os congressistas de todo o país.

"A Fecon está sendo planejada para expor a produção na área das engenharias e arquitetura, tanto em nível institucional pública e privada, quanto comercial. A proposta é de que haja a circulação de idéias, trabalhos realizados pelos profissionais que atuam na região, com exposição dos produtos da indústria civil que atua no Estado, mostrando ao público novos materiais construtivos, novas tecnologias", explica a arquiteta e professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UFPI, Kaki Afonso.

Na parte técnico-científica, mais de 20 palestrantes reconhecidos em suas áreas de atuação movimentarão o evento com palestras, cursos, momentos técnicos e mesas redondas durante os seis dias do evento, que é promovido pelo Crea-PI, Clube de Engenharia do Piauí, Centro de Tecnologia da UFPI e Instituto dos Arquitetos do Brasil - secção Piauí.

O tema central desta 14ª edição é "A Sustentabilidade da construção e da arquitetura com inovação tecnológica". Nos dias 17, 18 e 19, acontece o Pré-Congresso, com cursos para os inscritos, entre eles o de treinamento em segurança de barragens, drenagem urbana e gestão de resíduos sólidos. No dia 19, à noite, acontece a abertura oficial do congresso, que se estenderá até o dia 22.

Um dos temas que serão bastante abordados no evento será a nova visão de obras ambientalmente sustentáveis, que visam causar menos impactos ao meio ambiente, por exemplo com a construção de prédios que utilizam tecnologia visando o consumo cada vez menor de energia elétrica, de água potável e sistemas de reaproveitamento de lixo.

A XIV Fecon também terá palestra internacional com tradução simultânea, chat, programação cultural, lançamento de livro, espaço gastronômico, sala vip e espaço para os congressistas conversarem com os convidados, entre ouras novidades. O evento terá cerca de 30 estandes com diversos serviços. As inscrições já podem ser feitas no site oficial do evento, que é voltado aos profissionais e estudantes de engenharia e arquitetura do Piauí e de outros estados. Mais informações no Crea-PI (86) 2107-9292 e (86) 3231-0910. Siga a Fecon também no Twitter.

Clique aqui para conferir a programação da XIV Fecon.