Alunos da UFPI classificados na etapa nacional da Maratona de Programação

23/09/2010 08:47

Alunos de Ciências da Computação da Universidade Federal do Piauí venceram a etapa regional da Maratona de Programação, evento mundial organizado pela ACM (Association for Computer Machinery). A equipe Runtime Error, formada pelos estudantes Cairo Rocha, Diego Porto e Francisco das Chagas e, treinada pelos professores Rodrigo Veras e Rosianni Cruz se prepara para a etapa nacional que acontece em Joinville, nos dias 22 e 23 de outubro.

A etapa regional da maratona foi organizada pelos professores do Departamento de Informática e Estatística (UFPI): Ricardo Britto, Erico Leão, Carlos Batista, Laurindo Britto e Pedro Alcântra e pelo professor do IFPI, Fábio Gomes. Nove equipes participaram desta fase: três da UFPI, três do IFPI e três da UESPI-Parnaíba. A equipe C-Men (IFPI) ficou em 2º lugar e a equipe Head Shot (UESPI-Parnaíba) em terceiro lugar.