Grupo de Apicultura de Bom Jesus faz trabalhos de extensão na comunidade

20/09/2010 15:53

Alunos que integram o Grupo de Apicultura de Bom Jesus realizaram nos meses de agosto e setembro várias atividades de extensão junto a diferentes grupos nos municípios de Bom Jesus, Cristino Castro e Redenção do Gurguéia.

Dentre as várias atividades destacam-se: palestras para estudantes do Colégio Agrícola de Bom Jesus (CABJ) e para a Escola Família Agrícola de Cristino Castro (EFAVAG); uma oficina em manejo de colméias para Apicultores da Associação de Redenção do Gurguéia e uma visita de diagnóstico à Associação de Apicultores de Cristino Castro (AACRIC).

Nas oportunidades participaram estudantes dos cursos de agronomia e zootecnia que integram o grupo de apicultura de Bom Jesus. "A idéia é aproximar a Universidade da comunidade através da extensão aplicada, colocando os alunos para exercitar na prática o aprendizado do laboratório e da sala de aula", destaca o professor Janailton Coutinho, assessor de Extensão do CPCE.

Para o professor de apicultura Sinevaldo Moura, "a extensão é a forma mais dinâmica de traduzir o conhecimento adquirido em docência e pesquisa aplicada".

Alunos da UFPI fazem dia de extensão com integrantes da EFAVAG em Cristino Castro