Abertas pré-inscrições para Especialização em Farmácia

17/09/2010 16:57

Estão abertas as pré-inscrições para a Especialização em Gestão da Assistência Farmacêutica, na modalidade a distância. O projeto é uma parceria da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com o Ministério da Saúde e a Universidade Federal do Piauí será um dos primeiros pólos a serem atendidos, sob a coordenação do professor Lívio César.

Palestra de apresentação do curso

Durante palestra realizada na manhã desta quinta-feira (16), no auditório do curso de Farmácia, professores da UFSC apresentaram o projeto para a classe farmacêutica e representantes do governo. Logo após, eles se reuniram com o pró-reitor de Planejamento Arimatéia Dantas Lopes,. O motivo da reunião foi justamente o de firmar o convênio entre as duas universidades para a realização do curso.

Reunião com o pó-reitor Arimatéia Dantas Lopes

Os interessados têm até o dia 30 de setembro para procurar a coordenação do curso de Farmácia da UFPI e fazer a pré-inscrição. A especialização destina-se a graduados em Farmácia e a aula inaugural está prevista para o dia 23 de novembro.

O Projeto nacional está dividido em 4 etapas, começando pela regional Nordeste e seguindo com Sul, Norte/Centro-Oeste e Sudeste. A Especialização em Gestão Farmacêutica visa atender cem farmacêuticos somente no Piauí e 2.000 em todo o Brasil.

Na palestra de apresentação do curso estiveram presentes o conselheiro federal de farmácia, José Vilmore, o presidente do sindicato dos farmacêuticos, Márcio Rocha, e o presidente do Conselho Regional de Farmácia, Osvaldo Bonfim.

Mais informações no endereço http://unasus.ufsc.br/, pelo e-mail farmaciaead@ccs.ufsc.br ou no próprio Departamento de Farmácia da UFPI.