Alunos e professores da PREX participam de congresso em Recife

15/09/2010 15:42

Alunos e professores extencionistas da Universidade Federal do Piauí, através da Pró-Reitoria de Extensão e do Fórum de Pró-Reitores de Extensão das Universidades públicas - Regional Nordeste -, participam, com trabalhos aprovados na categoria Comunicação e Pôster, do II Congresso Nordestino de Extensão Universitária - Cidadania e Sustentabilidade: Desafios, Caminhos e Soluções.

O II CNEU acontece no período de 15 a 17 de setembro de 2010 em Recife, Pernambuco, no Campus da Universidade Federal Rural de Pernambuco - UFRPE.

O congresso surge com o intuito de refletir a Extensão enquanto um processo educativo, político, cultural e científico, que relaciona teoria e prática, ensino e pesquisa, universidade e sociedade, na perspectiva de promover a integração entre as várias áreas do conhecimento e aproximar os diferentes sujeitos sociais visando à construção de uma sociedade igualitária e justa.

Assim, o II CNEU vem como um instrumento que possibilita aos diversos seguimentos da academia e da sociedade compartilharem saberes e fazeres que permitam fortalecer ações de difusão científica, divulgação e apropriação de tecnologia, contribuindo na formulação de políticas públicas de combate à vulnerabilidade social, além da promoção dos Direitos Humanos e da Cidadania.