UFPI alcança a marca de 800 docentes nomeados em cinco anos

15/09/2010 12:34

Buscando a renovação do quadro de professores da Universidade Federal do Piauí, o reitor Luiz Santos Júnior realizou na manhã desta quarta-feira, 15, mais uma solenidade de posse no salão nobre da reitoria. Na oportunidade, dois novos docentes e um técnico foram inseridos no grupo de servidores permanentes da UFPI, contabilizando 800 professores nomeados nos últimos cinco anos de gestão, além de outros 249 técnicos.

Durante a solenidade, o reitor ressaltou a importância do Ensino a Distância da UFPI, que ainda neste ano estará formando suas primeiras turmas, muitas das quais obtiveram rendimento superior as do ensino presencial. Segundo Luiz Júnior, conquistas como essa só são possíveis devido ao trabalho conjunto de todos aqueles que fazem a UFPI.

"Gostaria que tanto os que já fazem parte do quadro de servidores da universidade, como aqueles que acabam de chegar entendam a importância de se conhecer a instituição, além de divulgar suas realizações", enfatiza o reitor ao estimular os recém-chegados ques estes se qualifiquem ainda mais. "Somente com o aumento de professores doutores, dentre outros indicadores acadêmicos, poderemos angariar uma maior quantidade de investimentos para a UFPI", argumenta.

Lista dos empossados:
*Alissan Karine Lima Martins- Professor Assistente