Inauguradas reforma e ampliação da sala de dança do setor de esportes

15/09/2010 12:15

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Luiz de Sousa Santos Júnior participou esta manhã da inauguração da Reforma e Ampliação da Sala de Dança do Setor de Esportes. Juntamente com o Diretor do Centro de Ciências da Saúde, Antônio dos Santos Rocha Filho e do Chefe do Departamento de Educação Física, Raul Alves Feitosa, o Reitor fez o descerramento da placa que marca a inauguração da obra e a sua entrega à comunidade acadêmica. A obra marca a reforma de 231,61 m² e ampliação de 74,82 m² que inclui a sala de dança, banheiros masculino, feminino e de portadores de necessidades especiais, além da construção de rampas para dar acessibilidade e da climatização do espaço.

A cerimônia foi prestigiada por professores, alunos e servidores do setor de esportes e também de outros centros. Após o descerramento da placa os professores Antônio Santos e Raul Feitosa agradeceram ao Reitor por mais essa obra e pediram mais melhorias ao setor de esportes. Raul Feitosa afirma que com a melhoria da sala de dança aproximadamente 500 alunos serão beneficiados, entre alunos de educação física e alunos de outros cursos que fazem prática desportiva. "Essa reforma também vai beneficiar os projetos de extensão que temos aqui para atender a comunidade", ressalta o professor.

O vice-presidente do Centro Acadêmico de Educação Física, Manoel Neto, afirmou que "a entrega da reforma da sala de dança é excelente para as práticas dos alunos, além de ser um ambiente climatizado e preparado para a acessibilidade". Mas ressalta que ainda faltam algumas obras, como as reformas da pista de atletismo, da piscina, da quadra principal e a aquisição da tabela móvel de basquete, para que a UFPI possa receber grandes competições.

Alunos e servidores também participaram da inauguração da reforma da sala de dança

O Reitor informou que a reforma da quadra principal já está programada e prestes a entrar em licitação. Ele ouviu as reivindicações dos alunos e afirmou que a UFPI tem um projeto pronto para o setor de esportes, que vai agregar as várias modalidades esportivas, incluindo a reforma do ginásio, da pista e da piscina, mas que está faltando financiamento. "As obras de reforma da quadra já vão entrar em licitação. O que está faltando é financiamento, pois já temos projetos prontos. A partir do próximo ano vamos partir para a construção de espaços através de recursos próprios, pois temos bons atletas e bons professores que merecem melhores estruturas", finaliza.

Juarez Fernandes - Coordcom UFPI