Pós-Graduação em Química da UFPI é destaque na avaliação trienal da Capes

15/09/2010 11:39

O Programa de Pós-Graduação em Química da UFPI obteve a nota 4 na Avaliação Trienal (2007-2009) dos Programas de Pós-Graduação stricto sensu no Brasil, feita pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-Capes.

O resultado foi destaque entre os programas das regiões Norte e Nordeste. "Recebemos com grande alegria e entusiasmo a nota 4 na avaliação trienal da CAPES. Isto evidencia que a comunidade científica reconhece as pesquisas desenvolvidas pelo nosso programa, colocando-nos em destaque no cenário nacional. Agora estamos ainda mais motivados para conseguir trazer o Doutorado em Química para o nosso estado" ,comenta o prof. Welter Cantanhêde, coordenador do Programa de Pós-Graduação em Química.

Além da Química,  os programas de Ciência Animal, Políticas Públicas e Educação obtiveram a privilegiada nota 4 na avaliação da Capes.

O reitor da UFPI, Luiz dos Santos Júnior, parabenizou os professores, técnicos e alunos da Pós-Graduação. " O curso de Química foi avaliado com nota 4 e partir do ano que vem eles vão pleitear o Doutorado. Temos muito o que comemorar. A Universidade Federal do Piauí saiu de nove mestrados em 2004 para 20 mestrados e três doutorados em 2010. Estamos trabalhando para que esse número aumente e para que a qualidade dos cursos seja ainda maior", comemora o reitor.