600 pessoas comemoram Dia do Educador Físico em evento na UFPI

14/09/2010 15:36

O Dia do Educador Físico, comemorado no último sábado (11/09), mobilizou cerca de 600 pessoas para refletir e questionar o papel do educador físico e, mais do que isso, congregar e promover a troca de experiências entre profissionais e estudantes. A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e outras instituições de ensino superior que oferecem o curso de Educação Física desenvolveram diversas atividades voltadas à data comemorativa.

Cinco mini cursos foram ministrados entre 13h e 17h30 no Setor de Esportes da UFPI: Sistema de Montagem de Coreografias, Primeiros Socorros em Educação Física, Treinamento Físico para Grupos Especiais, Marketing Esportivo e Psicologia do Esporte.

Logo depois, os participantes seguiram em caminhada pela avenida Raul Lopes e finalizaram as comemorações com uma confraternização na ADUFPI (Associação dos Docentes da UFPI), por volta das 18h30. Até as 22h, o evento foi animado pela banda 100%, que já participa pelo segundo ano do Dia do Educador Físico.

Segundo o professor David Emérito, representante da UFPI na coordenação do evento, as expectativas foram superadas e, a cada ano, aumenta o número de instituições parceiras. "O encontro está sendo realizado pelo quarto ano consecutivo e tem o objetivo de despertar sobre temas atuais e refletir os ganhos dos profissionais ano a ano aqui", explica.

David Emérito também ressaltou a inserção cada vez maior do profissional de Educação Física no mercado local, em empresas, programas de saúde e maior visibilidade de serviços como Personal Training. A discussão de políticas públicas para o esporte é outro ponto importante abordado no encontro.

Tamires Coelho - Coordenadoria de Comunicação