UFPI conclui ampliação da reitoria e sala de dança no Setor de Esportes

10/09/2010 16:48

Na próxima semana, os alunos e os servidores da UFPI serão contemplados com a entrega de duas novas obras: a ampliação da Reitoria e a sala de dança localizada no Setor de Esportes. As respectivas inaugurações estão previstas para acontecer na terça-feira, 14 e na quarta-feira, 15, reunindo diretores de centro, estudantes, além da comunidade em geral.

Segundo Gabriela Celso, chefe de obras da Prefeitura Universitária, as reformas foram pensadas com o intuito de melhorar o atendimento ao público e dar melhores condições de trabalho aos servidores. "Redistribuímos todos os setores da reitoria, realizando reformas ou ampliações. O salão nobre, por exemplo, ganhou mais espaço, podendo receber mais pessoas para reuniões importantes para a UFPI", ressalta Gabriela ao comentar que o espaço físico da reitoria aumentou em aproximadamente 208m².

Melhor atendimento ao público e mais conforto aos servidores

Já a sala de dança foi equipada com uma central de condicionadores de ar, além da construção de banheiros femininos e masculinos, incluindo ainda um WC destinado somente para pessoas com necessidades especiais.

Ainda nos próximos dois meses, a Universidade Federal do Piauí deve inaugurar pelo menos dez novas obras, as quais custarão aos cofres da UFPI um montante da ordem dos R$7 milhões. "Muitas delas já estão praticamente prontas, faltando apenas alguns acabamentos ou uma revisão final", diz a chefe de obras. Abaixo segue a relação das próximas construções a serem entregues à comunidade acadêmica:

*Sala de Ressonância Magnética-Nuclear (CCS)
*3 Módulos de Atividades Comerciais
*LASAN- Laboratório de Sanidade Animal (CCA)
*Pavimentação asfáltica próxima à Biblioteca
*Prédio de Moda
*Espaço Integrado II (contendo 10 salas de aula)
*Rádio da UFPI
*Pórtico