Cine Clube Olho Mágico encerra ciclo com o documentário Nascidos em Bordéis

10/09/2010 14:37

O Cine Clube Olho Mágico encerra hoje o ciclo promovido para UJS/PI, DCE/UFPI, CTB-PI, UBM-PI e CUCA-PI, apresentando às 19 horas, no auditório da ADUFPI, o documentário Nascidos em Bordéis, vencedor do Oscar na categoria de documentário na edição de 2004.

Logo em seguida haverá música ao vivo com Vagner Ribeiro.

Ficha Técnica:
Título original: Born Into Brothels
Gênero: Documentário
Direção: Zana Briski / Ross Kauffman
Ano: 2004
País de origem: EUA

Sinopse: A fotógrafa Zana Briski ultrapassou as barreiras da língua, cultura e etnia quando mergulhou em uma área pobre e ilegal de uma metrópole do Terceiro Mundo - Calcutá, Índia. A premiada fotógrafa conquistou a amizade das crianças de Sonagachi (distrito da luz vermelha da cidade), começando um workshop de fotografias e equipando as crianças com máquinas fotográficas. O poder transformado deste simples objeto é marcante e, em poucas semanas, as crianças mostraram um novo espírito e muitas delas descobriram um talento para a arte. Briski e seu co-diretor, Ross Kaufman, seguiram as crianças e viram como elas filtravam o seu mundo marginalizado e esquecido através das lentes das câmeras. Durante o documentário, há uma narrativa central, a aventura destas crianças, onde conta esta nova descoberta que as encheu de esperança e força para deixar os bordéis para viver uma vida melhor.