Professora da UFPI é premiada no VIII Congresso de História da Educação

03/09/2010 15:13

Devido sua relevância, bem como seu caráter atual para os estudos na área da Educação, a tese de doutorado intitulada de "Educação, Literatura e História: Cotidiano, Ideário e práticas Pedagógicas" foi premiada recentemente em concurso do Programa de Apoio às Publicações de livros na área de História da Educação. O presente trabalho é fruto dos estudos da Professora Dra. Maria do Amparo Borges Ferro, pertencente ao quadro de docentes da UFPI.

A tese foi publicada em forma de livro com o título "Cazuza e o sonho da Escola Ideal". A solenidade de premiação e o 1º lançamento da edição aconteceram durante o VIII Congresso Luso-Brasileiro de História da Educação, em São Luís (MA), no dia 24 de agosto deste ano. Na oportunidade, Maria do Amparo foi homenageada por pesquisadores da área. "Considero uma grande vitória, a qual credito também à UFPI", ressalta a professora.