IV Semana de Biologia do Campus de Bom Jesus segue até amanhã (3)

02/09/2010 14:55

A IV Semana de Biologia: III Simpósio de Integração Biológica, evento que acontece no campus Professora Cinobelina Elvas - CPCE/UFPI, em Bom Jesus, segue a todo vapor. O evento, realizado por alunos e professores do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, teve início nesta segunda-feira, 30 de agosto, e segue até amanhã, dia 3 de setembro, data em que se comemora o Dia do Biólogo.

O evento conta com uma programação bastante diversificada, desde palestras a mini-cursos e eventos culturais. A abertura, no dia 30, contou com a presença da Profª. Dra. Gardene Maria de Sousa, do campus Ministro Petrônio Portella que, além de participar da composição da mesa de abertura, ministrou uma palestra sobre o tema: Diversidade Vegetal do Piauí. Ao término da palestra ela recebeu pelas mãos do Chefe do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas, Prof. M.Sc Manoel Lopes da Silva Filho, uma lembrança ofertada em nome da Comissão Organizadora do evento.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo Prof. Dr. Ítalo Herbert Lucena Cavalcante (Coordenador Administrativo-Financeiro e Subcoordenador do Mestrado em Solos e Nutrição de Plantas do CPCE), pelo Prof. M.Sc. Manoel Lopes da Silva Filho (Chefe do Curso de licenciatura em Ciências Biológicas), pelo Prof. Dr. Alexandre Antonio Alonso, representante da Coordenação da IV Semana de Biologia, o Prof. Dr. Ney Rômulo de Oliveira Paula (Chefe do Curso de Bacharelado em Medicina Veterinária), o Prof. M.Sc. Janailton Coutinho (Assessor de Extensão do CPCE) e o aluno Lucas de Sousa (Presidente do CABIO/CPCE).

Na ocasião falou-se da história de conquistas do CPCE/UFPI e da importância do Curso de Licenciatura em Ciências Biológicas neste contexto, assim como a importância do Biólogo no mercado de trabalho. Na oportunidade, foram parabenizados os alunos e professores envolvidos na organização do evento e todos os que o apoiaram e destacaram-se as expectativas a serem superadas durante a semana.

Na programação cultural de abertura foram realizadas apresentações locais, com o Grupo de Fantoches Café-Com-Leite, o grupo Cerrado Companhia de Dança e a pequena cantora Táfines Rebeca, finalizando a cerimônia com um coquetel servido aos participantes do evento.

Veja as fotos: