Ciência política e jornalismo motivam encontro promovido pela UFPI

02/09/2010 11:58

O Mestrado de Ciência Política da UFPI via Núcleo de Estudos Políticos e Eleitorais (NEPE), e a Academia Piauiense de Letras (APL) realizarão o evento: A Contribuição do Jornalismo Político e da Ciência Política para Análise de Conjuntura. O evento será realizado na Academia Piauiense de Letras (APL) no dia neste sábado (4) às 10h.

A finalidade do encontro é, sobretudo, conciliar a tradição do jornalismo político (precursora da análise de conjuntura política) com a nova tradição da Ciência Política que ora se constitui no Estado do Piauí.

A junção dessas duas tradições pode contribuir para o melhor compreensão da evolução da política piauiense. Dentre os participantes estarão os jornalistas Arimatéia Azevedo, Zózimo Tavares, Pires de Sabóia, Joel Silva e Karina Matos, além do cientista político, Cleber de Deus.