Dia do nutricionista é lembrado com confraternização e exposição na UFPI

31/08/2010 11:39

Hoje, 31 de agosto, é o dia do Nutricionista. Na UFPI a data foi lembrada com uma confraternização com profissionais da área promovida pelo Departamento de Nutrição. Mas a comemoração do dia do Nutricionista não para por aí. Nesta quinta-feira (02) às 15 horas acontece a exposição "Nutrição, Compostos Bioativos e Benefícios para a Saúde", feita pelos alunos da Graduação e do Mestrado em Alimentos e Nutrição. A exposição dura até sexta-feira no espaço de exposição da Biblioteca Central.

"A importância deste dia para nós profissionais ,é lembrar que a nutrição é uma área que vem se destacando, tendo em vista todo o direcionamento da saúde para a prevenção de doenças e promoção da saúde", ressaltou a profª Regilda Araújo, chefe do Departamento de Nutrição.

A professora destacou também que a atividade do nutricionista vem ganhando destaque porque as pessoas passaram a perceber que a alimentação é parte importante no combate de doenças. "Os alimentos funcionais, que contém compostos com atividade biológica auxiliam na prevenção de doenças, sobretudo as crônicas não transmissíveis, cujos alimentos são utilizados na nutrição funcional", explica.