Curso sobre qualidade da água no Centro de Tecnologia vai até quinta (02)

30/08/2010 15:48

Teve início nesta segunda-feira (30), no Centro de Tecnologia, o curso "Interpretação de resultados e correlações de ensaios de parâmetros fisicoquímicos e microbiológicos para controle de qualidade de águas". Professores, alunos, mestrandos de Geografia, Engenharia Civil, profissionais da AGESPISA, FUNASA, CPRM e Prefeitura de Teresina participam do curso que qualificará os alunos em critérios de avaliação dos parâmetros de qualidade da água.

Realizado em parceria entre a ABES-PI (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, seção Piauí) e o Centro de Tecnologia da UFPI, o curso é uma maneira de reativar a seção regional da ABES no Piauí e atender à grande demanda para a capacitação de recursos humanos no nosso estado. Prova desta carência é que inicialmente foram abertas 30 vagas para o curso, mas a procura foi maior e o número de vagas foi expandido para 50 - com previsão de outra edição do curso em breve.

O curso, que tem uma duração de 16 horas, está sendo realizado na sala 588 do Centro de Tecnologia da UFPI, ministrado pelo Prof. José Mauro Fontana Bonucci: biólogo; pós-graduado em Ecologia e Bioquímica Aplicada; profissional técnico da SABESP desde 1977; especializado em ensaios hidrobiológicos e fisicoquímicos e processos de tratamento de água; professor universitário de biologia e instrutor de cursos da SABESP e ABES.

É importante destacar que a ABES-PI será parceira da XIV FECON - Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura, que será realizada no período de 19 a 22 de outubro de 2010. Ainda, dentro da programação da XIV FECON estão previstos dois cursos pré-congresso com o patrocínio da ABES-PI (Drenagem Urbana e Gestão de Resíduos Sólidos).