Campus de Parnaíba realizou II Calourada Solidária

30/08/2010 12:00

O campus Ministro Reis Veloso - Parnaíba, realizou neste mês de agosto a II Calourada Solidária, que teve a programação voltada para a conscientização da comunidade universitária sobre a importância da doação de sangue e de medula óssea.

O evento foi uma parceria entre a PRAEC - Parnaíba (Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários), coordenado pela assistente social Luciana Mary da Silva Carvalho, o Centro Acadêmico de Biomedicina e o Hemocentro de Parnaíba.

O resultado da campanha superou as expectativas, 160 doadores, entre alunos e professores contribuíram e, houve aproveitamento de cerca de 80% das bolsas de sangue e, muitos cadastros para doação de medula óssea.