UFPI e ABES-PI promovem curso sobre qualidade da água

30/08/2010 08:39

A ABES-PI (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, Seção Piauí) em parceria com o Centro de Tecnologia da UFPI realizam de 30/08 a 02/09 o curso "Interpretação de resultados e correlações de ensaios de parâmetros físico-químicos e microbiológicos para controle de qualidade de águas".

O curso está sendo realizado no Centro de Tecnologia da UFPI, Bloco 08, Sala 588 e será ministrado por Prof. José Mauro Fontana Bonucci - biólogo, pós-graduado em Ecologia e Bioquímica Aplicada. Profissional técnico da SABESP desde 1977, especializado em ensaios hidrobiológicos e físico químicos e processos de tratamento de água; professor universitário de biologia, instrutor de cursos da SABESP e ABES.

O Dr. Carlos Ernando da Silva, diretor do Centro de Tecnologia e atual presidente da ABES-PI, diz que a realização do curso visa a reativação da Seção Regional da ABES no estado do Piauí e busca atender a grande demanda para a capacitação de recursos humanos no nosso estado. Com uma previsão inicial de 35 vagas, as inscrições foram encerradas com um total de 50 participantes. Participarão do curso professores e alunos da UFPI, técnicos da AGESPISA, FUNASA, CPRM, Prefeitura Municipal de Teresina e outros.

É importante destacar que a ABES-PI será parceira da XIV FECON - Feira e Congresso Internacional de Engenharia e Arquitetura a ser realizado no período de 19 a 22 de outubro de 2010. Dentro da programação da XIV FECON estão previstos dois cursos pré-congresso com o patrocínio da ABES-PI (Drenagem Urbana e Gestão de Resíduos Sólidos).