Oficina da Rede NIT-NE discute inovação tecnológica até sábado (28)

26/08/2010 16:30

Os coordenadores e bolsistas dos Núcleos de Inovação Tecnológica do Nordeste, começaram nesta quinta-feira (26) a colocar a “Mão-na-massa”, oficina promovida através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e do Núcleo de Inovação e Transferência Tecnológica (NINTEC) da UFPI.

Na abertura, no sala de videoconferência da Prex, estiveram presentes o Pró-Reitor Saulo Brandão (PRPPG), a coordenadora dos NINTEC, professora Dra. Maria Rita Santos, a coordenadora da Rede NIT – NE, professora Dra. Cristina Quintella e o professor José Carlos.

“Para a Universidade Federal do Piauí é uma grande satisfação receber essa oficina que é bem prática e, que tem como foco capacitar os novos coordenadores e bolsistas dos Núcleos. Paralelo os coordenadores dos Núcleos da Bahia, Sergipe, Paraíba e Piauí nos reuniremos para discutir nossos três projetos que foram aprovados agora, dentre eles o 'Capacita', que trabalhará junto com os micro-empresários na questão da inovação tecnológica”, explica a coordenadora do Núcleo na UFPI, Maria Rita.

A coordenadora do NIT-NE Cristina Quintella, ressalta a importância do trabalho em equipe realizado nessas oficinas, "pela primeira vez na área de propriedade intelectual trabalhamos juntos, devemos nos organizar para dar retorno aos investimentos feitos em nós".

A 5ª Oficina e Treinamento Mão-na-Massa segue até o dia 28 de agosto, com palestras discute temas como "Sistematização dos Resultados Obtidos", com a professora Cristina Quintella, (Rede NIT-NE) "Apresentação Gráfica da Prospecção Tecnológica", com o professor Sérgio Leal (UFPI), "Sistematização dos Resultados Obtidos", com a professora Susana Russo (UFSE), entre outros.

Confira a Programação.