Alunos de Jornalismo da UFPI concorrem a prêmios na Expocom nacional

26/08/2010 16:40

Dois trabalhos do curso de Comunicação Social-Jornalismo da Universidade Federal do Piauí (UFPI) vão concorrer na XVII Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), realizada em Caxias do Sul-RS. A Expocom é uma exposição e um prêmio destinado aos melhores trabalhos experimentais exclusivamente produzidos por alunos de graduação no âmbito dos cursos de Comunicação Social de todo o Brasil.

Os trabalhos dos alunos Igor Prado, Juscelino Ribeiro, Shaianna Araújo e Juliana Dias, do 6º período do curso de Comunicação Social concorrem nas categorias site jornalístico com o blog www.apolonews.blogspot.com, orientado pelo Prof. Orlando Berti, e rádio em série/conjunto, com quatro episódios do programa ‘Esquinas', orientado pelo Prof. Achylles Costa.

Estimular o desenvolvimento e aprimoramento da pesquisa experimental nos cursos de Comunicação Social e incentivar as inovações técnicas e estéticas na produção experimental da comunicação são alguns dos objetivos da exposição. É importante destacar que o programa de rádio ‘Esquinas' foi vencedor este ano da etapa nordeste da Expocom na categoria Melhor Programa de Rádio.

Integrante das equipes nas duas categorias onde a UFPI concorre, o estudante de jornalismo Igor Prado, revela que a maior expectativa para participação na Expocom é a de entrar em contato novamente com o que há de melhor na prática universitária do Brasil. "Participamos em duas categorias peculiares. O radiojornalismo que toma novo fôlego na internet, em forma de podcasts ou outros formatos, e o a produção jornalística de revista dentro da web, com grandes reportagens e hard news, mas em uma perspectiva ética e independente", explica o estudante.

Jadson Osório - Coordcom UFPI