V Seminário de Pedagogia da UFPI acontece nesta sexta-feira (27)

23/08/2010 10:20

Acontece na próxima sexta-feira, 27 de agosto, no auditório do Centro de Ciências da Educação da UFPI o V Seminário de Pedagogia. O evento é promovido pelo Programa de Educação Tutorial (PET) do curso de Pedagogia e tem o intuito de discutir a importância da identidade constituída pelos alunos e alunas da UFPI, bem como definir o perfil dos formandos da instituição.

O debate, que tem como tema "O processo de construção identitária das (os) alunas (os)", é destinado ao curso de pedagogia e CCE, mas dará abertura a opiniões de todos os outros cursos e de todas as outras realidades, cujos viventes e pessoas envolvidas sintam-se interessados em contribuir para tão instigante e promissora reflexão.

Programação (27/08/2010)

08:30 hs - Abertura: Atividade cultural

09:30 hs - Roda de conversa: "Identidade das formandas e dos formandos em pedagogia pela UFPI" (Mesão).Mediadores: Profº MS. Elmo de Sousa Lima; Profª Drª Carmesina Gurgel; Ayla Alves, Catarine Guimarães e Newtânia Basílio.

14 hs - Mesa-redonda "Diálogo sobre a influencia da relação professor x aluno na construção do perfil profissional deste" (Auditório do CCE).Componentes: Profª Drª Mª do Amparo Ferro (vice-diretora do CCE), Daniel Franco (DEFE), Eliana Alencar (Coordenadora do curso de pedagogia) e Marcondes Brito (Mestrando de Políticas Públicas/UFPI).Mediadora: Profª Drª Carmesina Gurgel

17 hs - Entrega de certificados e Atividade cultural