Cineclube Olho Mágico divulga a programação dos meses de agosto e setembro

20/08/2010 09:21

Nesta sexta-feira (20), às 19h, na Adufpi, o Cineclube Olho Mágico apresentará o filme Terra Fria continuando o Ciclo Mulheres. Além do filme dessa sexta, o Cineclube divulga ainda os filmes do dia 27 de agosto, O Aborto dos Outros, 03 de setembro, Milk - A voz da igualdade, e o filme do dia 10 de setembro, Nascidos em Bordéis. As sessões infantis, que costumam acontecer aos domingos, não serão apresentadas nos dias 22 e 29 de agosto. O Cineclube divulga ainda que estão abertas as inscrições para os novos programadores.

Confira a sinopse dos próximos filmes:

SEXTA - 20/08 - 19H

TERRA FRIA

Título original: North Country

Gênero: Drama

Direção: Niki Caro

Ano de Lançamento: 2005

País de origem: EUA

O que Josey Aimes mais quer é um trabalho decente para que ela possa colocar comida em casa e criar bem seus filhos. Mas o que ela realmente consegue é ser ameaçada, insultada, cobiçada, desprezada, atacada e chamada dos piores nomes. "Encare isso como homem", lhe diz seu chefe machista. Em vez disso, ela encara tudo como um ser humano - e contra-ataca. Baseado na história real do primeiro caso de assédio sexual, nos Estados Unidos, que venceu nos tribunais. A luta de Josey e das suas companheiras marcou uma época e abriu caminho para uma legislação mais forte e atenta a este problema.

SEXTA - 27/08 - 19H

O ABORTO DOS OUTROS

Gênero: Documentário

Direção: Carla Gallo

Ano de Lançamento: 2008

País de Origem: Brasil

Site Oficial: http://www.oabortodosoutros.com.br

"O Aborto dos Outros" é um filme sobre maternidade, afetividade, intolerância e solidão. A narrativa percorre situações de abortos previstos em lei ou autorizados judicialmente, feitos em hospitais públicos, e situações de abortos clandestinos. O filme mostra os efeitos perversos da criminalização para as mulheres e aponta a necessidade de revisão da lei brasileira.

SEXTA - 03/09 - 19H

MILK - A VOZ DA IGUALDADE

Gênero: Biografia/Drama

Direção: Gus Van Sant

País de Origem: Estados Unidos

Roteiro: Dustin Lance Black

Ativista dos direitos gays. Amigo, amante, unificador, político, lutador, ícone, inspiração e herói. A vida de Harvey Milk mudou a história, e sua coragem mudou vidas. No início dos anos 70, um nova-iorquino que resolveu viver em São Francisco com o namorado, abrindo a pequena loja de revelação fotográfica Castro Camera num bairro operário, surpreendeu a todos ao se tornar um verdadeiro agente de mudanças. Numa época em que o preconceito e a violência contra homossexuais eram aceitos abertamente como norma, Milk buscou direitos iguais e oportunidades para todos, mergulhando de cabeça nas turbulentas águas da política.

SEXTA - 10/09 - 19H

NASCIDOS EM BORDÉIS

Título Original: Born Into Brothels: Calcutta's Red Light Kids

Gênero: Documentário

Direção: Zana Briski / Ross Kauffman

Ano de Lançamento: 2004

País de Origem: Índia / EUA

Este ganhador do Oscar, mostra a vida de crianças do bairro da Luz Vermelha, em Calcutá. O aparente enriquecimento da Índia deixa de lados os menos favorecidos. Porém, ainda há esperanças. Os documentaristas Zana Briski e Ross Kauffman procuram essas crianças e munido de câmeras fotográficas pede para elas fazerem retratos de tudo que lhes chamam a atenção. Os resultados são emocionantes e enquanto as crianças vão descobrindo essa nova forma de expressar, os cineastas lutam para poder dar mais esperança, para as quais a pobreza é a maior ameaça à realização dos sonhos.